Check in
#
Check Out
#
Quarto(s)
Adultos por Quarto
Crianças por quarto

Chef Leandro Strattmann

Natural de Porto Alegre (RS), o chef Leandro Strattmann interessou-se pela gastronomia já na adolescência, ao ver os pratos preparados pela avó em seu restaurante. Os primeiros trabalhos foram realizados na confeitaria de sua mãe, aos 17 anos, quando ingressou em cursos básicos de cozinha no Senac.

No ano seguinte, aos 18, participou de curso de cozinheiro profissional e foi descoberto pelo chef Edevaldo Nunes, do grupo Dado Bier, onde permaneceu durante quatro anos. Paralelamente, Strattman continuou a aprimorar seus conhecimentos na Universidade Unisinos, em São Leopoldo, graduando-se em Gastronomia. Após finalizar o curso, em 2003, surgiu a oportunidade de assumir pela primeira vez o cargo de chef na cozinha do restaurante italiano “Forneria Dado Bier”, em Porto Alegre, no qual preparava massas, carnes nobres e de caça no forno à lenha, paninis, entre outros.

Em 2004, iniciou sua carreira internacional a convite do empresário Zeno, proprietário de uma rede de restaurantes em Portugal, onde percorreu todos os restaurantes até assumir a chefia do grupo depois de três anos.

Sempre buscando novas oportunidades para crescimento profissional, Strattman encarou o desafio de trabalhar no ramo da hotelaria. Levou seus conhecimentos de chef de restaurantes e adquiriu novas habilidades ao vivenciar a rotina de grandes hotéis, aprendendo os diferenciais do serviço hoteleiro, como a produção de eventos exclusivos simultaneamente ao funcionamento de restaurantes.

A primeira experiência no ramo da hotelaria se deu em Lisboa, no hotel 5 estrelas Corinthia, onde, ao lado do chefe húngaro Guiula Hurangi, Strattman vivenciou o dia-a-dia deste movimentado empreendimento.

Em 2009, ainda em Lisboa, teve a oportunidade de entrar em um dos mais renomados restaurantes da cidade, o Eleven, comandado por Joachim Koerper.  Dois anos depois, em 2011, Strattman começou a trabalhar com o grupo Azinor, administradores da rede SANA Hotels, em Angola.

No ano seguinte, recebeu convite para trabalhar no Crowne Plaza, em Doha, no Qatar, onde precisavam de um chef para montar os cardápios de dois restaurantes brasileiros, um voltado para grelhados e um lounge com pratos gourmet da culinária brasileira.

Neste período, recebeu a proposta de retornar ao seu país para assumir pela primeira vez o posto de chef executivo do Sheraton da Bahia Hotel, Salvador, o lendário Hotel da Bahia. Strattman aceitou a oportunidade reconhecendo a grande responsabilidade de comandar este ícone da hotelaria regional e nacional. O chef Leandro Strattman responde por toda gastronomia do Hotel e assina o cardápio dos restaurantes Passeio da Vitória e Genaro de Carvalho.